A Ferpam usa cookies para personalizar anúncios melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
Usamos cookies para tornar sua experincia melhor. Para cumprir a nova diretiva de privacidade eletr�nica, precisamos pedir seu consentimento para definir os cookies.
Política De Trocas E Devoluções Ferpam
Caso se arrependa de uma compra realizada no Site, o Cliente deverá informar à Ferpam via e-mail ou telefone de sua desistência ou necessidade de troca. O cliente deve solicitar seu direito de devolução do produto no prazo determinado, por isso, cada caso será analisado conforme nossa política de troca e devoluções abaixo:
Direito de arrependimento: Ao Cliente Ferpam será facultado o exercício do direito de arrependimento da compra, com a finalidade de devolução do Produto, hipótese na qual deverão ser observadas as seguintes condições:
O prazo de desistência da compra do produto é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento; Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá exercer o seu direito de arrependimento até o primeiro dia útil subsequente.
Em caso de devolução, o produto deverá ser devolvido à Ferpam.com na embalagem original, com todos os manuais, certificado de garantia, como todos seus acessórios, sem indício de uso e acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica).
Envio do produto em devolução: O cliente terá duas opções para a devolução do produto à loja Ferpam: entregando-o em qualquer loja física da Ferpam com a respectiva nota fiscal de aquisição; ou enviando-o à Ferpam via correio/transportadora.
No caso de utilização dos Correios, o cliente deverá entrar em contato pelo e-mail: [email protected] ou WhatsApp: (63)2111-3600, após a solicitação o consumidor receberá o código de postagem de frete reverso, que lhe será fornecido. Desta forma, o cliente não arcará com despesa de frete de devolução ou troca, desde que o caso esteja em conformidade com as nossas políticas e com o código de defesa do consumidor.
Negativa do arrependimento: Caso o produto não esteja em condições adequadas conforme descrito acima, a Ferpam notificará o cliente, que o direito ao arrependimento não poderá ser exercido, devendo o Cliente retirar o Produto em questão ou arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.
Condições do produto na devolução: Ao receber o produto, a Ferpam verificará se o mesmo está em condições adequadas, ou seja, se está em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios; e está sem indícios de testes, provas ou uso.
Devolução dos valores pagos: Caso o produto esteja em condições adequadas, checadas no recebimento, a Ferpam informará o cliente sobre o aceite da devolução e providenciará o retorno integral do valor pago pelo cliente, na aquisição do produto, incluindo o de frete do envio.
Será permitido que o Cliente opte por emissão de um Vale Compras no valor total do Produto, para utilização em compras futuras.
Se o arrependimento ocorrer com apenas um dos itens adquiridos de um mesmo pedido, a devolução dos custos e de frete será proporcional.
Se o produto apresentar algum defeito ou avaria ao ser recebido, o cliente poderá solicitar a sua devolução ou troca do mesmo. Lembramos que o Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do produto, para informar a existência do defeito e requerer a troca.
O cliente deve informar a Ferpam.com, por meio da Central de Atendimento Ferpam no e-mail: [email protected]
QUANDO RECUSAR O PRODUTO
Os produtos são enviados ao cliente exatamente como nos foram entregues pelo fabricante. Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento e escreva o motivo da recusa no verso do DANFE (nota fiscal eletrônica):
-Embalagem aberta ou avariada;
-Produto avariado;
-Produto em desacordo com o pedido;
-Falta de acessórios.
Se, ainda assim, você aceitar o produto, por favor, entre em contato com o setor de atendimento ao cliente em até 72 horas úteis.
GARANTIA
A Garantia dos produtos é dada segundo o fabricante, constando tal informação no manual de uso do produto ou na descrição do produto, no site da Ferpam.
ATENÇÃO: A Ferpam isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem comunicação ao atendimento ao cliente, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham.
ESTORNO DO VALOR DA COMPRA
Pagamentos realizados via Boleto: após a desistência da compra o cliente deve solicitar à Ferpam o estorno. Então, deve aguardar o prazo mínimo de 24h, para que o valor da compra seja transferido para a sua conta bancária.
Pagamentos realizados via Cartão: após a desistência da compra o cliente deve solicitar à Ferpam o estorno. Desta forma, após analisarmos, acionaremos a operadora de pagamentos pagar.me, que mediará o estorno junto à operadora do cartão de crédito.
Os valores serão estornados via fatura do cartão e o prazo para o estorno é de até 7 dias, a depender da operadora do cartão.
Atenção, em ambos os casos deve-se levar em consideração o horário de funcionamento dos bancos, para que as transações sejam efetivadas.
REGRAS PARA O ESTORNO:
Caso 1: o cliente comprou e a Ferpam ainda não enviou o produto. O valor da sua compra será estornado conforme as regras acima, respeitando os prazos.
Caso 2: o cliente desistiu da compra, mas o produto está a caminho. O valor, só será estornado quando a mercadoria chegar à loja física. Ou se for comprovado, via correios, o extravio do produto no decorrer da entrega.
Caso 3: o cliente recebeu o produto, mas quer devolver. O cliente terá o prazo de 7 dias corridos para informar a Ferpam da desistência da sua compra e solicitar a devolução do seu dinheiro. O valor da compra só será estornado após o produto devolvido chegar até a Ferpam e ser verificado sua integridade.
Caso 4: o cliente quer devolver, porém já passaram os 7 dias corridos. A Ferpam não fornece a opção de devolução, nem de troca nestes casos.
Para solicitar a devolução entre em contato com nossa Central de Atendimento e-commerce Ferpam pelo fone (63) 2111-3638 ou envie um e-mail[email protected]
Lembrando que: Todas as imagens, vídeos e acessórios dos produtos anunciados são meramente ilustrativos, podendo sofrer alterações de acordo com os lotes disponibilizados pelos fabricantes, bem como as informações e dados técnicos.