Serra Mármore X Serra circular: quais as diferenças?
Descubra mais sobre esses dois modelos de serras aqui.
Quando o assunto é serras é comum que apareça muitas dúvidas na hora de escolher, afinal existem vários modelos, para diferentes tipos de especialidades, e é por isso que a Ferpam irá explicar um pouco mais sobre dois modelos que são bem parecidos, mas ao mesmo bem diferentes: Serra Circular e Serra Mármore.
Apesar de serem muito parecidas, e com funções similares, a Serra Circular e a Serra Mármore tem especificidades que fazem a diferença na hora de utilizar no seu trabalho. Venha saber um pouco mais sobre elas.
A Serra Mármore apesar de muito parecida com a circular em sua estética, possui uma função diferente, já que é destinada para cortes de superfícies de materiais mais brutos, como: paredes, azulejos, concreto, tijolos, entre outros.
Essa função se deve ao seu trabalho em alta rotatividade, mais alta que da Serra Circular, chegando até 12.200 RPM, e por isso utiliza discos diferenciados, chamados discos diamantados que possuem maior resistência. Lembrando que a serra mármore também pode ser usada para cortar madeira, desde que utilizado o disco correto.
Já a Serra Circular, trabalha com uma rotatividade menor, de até 5.500 RPM, ideal para cortes retos e em madeira, mas consegue ser utilizada em outros tipos de materiais, dependendo do tipo de disco escolhido para ser usado.
Existem quatro tipos de Serra Circular: a Esquadrejadeira, que possui um porte maior e é ideal para cortes mais angulados devido a sua precisão, também existem a Meia Esquadria, com deslocamento horizontal e inclinação vertical, já as de Bancada são fixas e pode realizar cortes transversais, e por último a mais comum, já que é portátil, a Manual.
Aqui na Ferpam, você encontra todos os modelos de Serra Circular e Serra Mármore, para você otimizar o seu trabalho, mas sem perder o custo benefício, vem saber mais em nossas lojas físicas ou virtual.