Evite mofo no banheiro
Vamos falar sobre mofo? Vamos sim! Afinal é uma questão de saúde e de higiene. Vamos falar sobre como evitar mofo no banheiro. Especificamente no teto, que comummente as pessoas não realizam a instalação do telhado ou do encanamento corretamente.
Caso seu banheiro não tenha um, indicamos que instale, pois o ventilador é a melhor maneira de evitar o crescimento de mofo no teto. Se tiver um ventilador, ligue-o 15 a 20 minutos por dia para ventilar. Deixe a porta do banheiro aberta, sempre que possível. Se houver uma janela em seu banheiro, deixe-a aberta.
Deixe a área do chuveiro secar completamente. Remova quaisquer obstruções no ralo. Use um produto químico em seu dreno, se necessário, aplicando-o de acordo com as instruções na embalagem.
Mantenha os azulejos e rejuntes limpos, e aplique um selador, se necessário. Limpe as paredes do banheiro e pinte-as com uma tinta sem brilho, que fornece uma superfície mais resistente ao crescimento de mofo.
Borrife no teto e nas paredes uma solução com metade água e a ourtra de peróxido de hidrogênio. A solução impedirá a formação de mofo e bolor. Se o teto do chuveiro já está com um pouco de mofo, borrife no teto duas a três vezes no dia. Repita toda vez que for limpar o banheiro, ou a qualquer tempo que notar mofo.
Conserte as torneiras que estejam vazando imediatamente. Certifique-se de que as luzes do banheiro e outros dispositivos elétricos estejam em bom estado e sem vazamentos.
Feche a cortina do chuveiro depois de cada utilização para permitir que ela seque. Lave-a regularmente. Use água quente e adicione um copo de vinagre ao ciclo de lavagem. Se seu chuveiro tem portas, limpe-as regularmente.