DIY – 3 passos para trocar Pneu
Trocar o Pneu é uma atividade simples, mas não é fácil não. Exige organização do material adequado, atenção em manter seu step sempre em dias. Vem aprender!
1 passo: Solte a roda enquanto o carro está no chão, esta dica é fundamental para que a roda não fique girando enquanto você tenta soltá-la. Tenha sempre no seu carro uma boa chave de roda, pois é item obrigatório em todo veículo.
2 passo: Levante o carro com o auxílio de um macaco, quanto melhor for o aparelho de elevação mais fácil se torna este passo. Veja abaixo alguns modelos de macaco que podem te interessar!
3 passo: Retire o Pneu furado e insira a nova roda, no final é só aperta bem com a chave de roda e pronto.
Se você é iniciante e nunca trocou um pneu é só seguir estes três passos simples e vai conseguir colocar o carro para andar novamente.
Conheça 3 tipos de macaco que servem para você ter no seu carro
Macaco Joelho: Este é o mais comum macaco manual na subida e na descida, tem em todos os carros e é preciso girar com as mãos para que ele levante. É considerado o mais barato, porém você gasta muito mais energia na hora de operar.
Além deste também tem o macaco sanfona, que se diferencia pelo seu formato e capacidade de suportar o peso, mas ainda é manual.
Macaco Garrafa hidráulico: seu formato é parecido com um cilindro e tem tecnologia hidráulica, que permite faz com que você se esforce menos. Neste modelo, para elevar o veículo você usa conecta a alavanca dele e realiza o movimento de pressão para baixo e para descer o veículo é muito mais fácil, pois a hidráulica ajuda muito. Confira nossos modelos de macaco garrafa hidraulico!
Outro benefício é que pesar de pequeno, suporta muitas toneladas! Por isso serve para veículos considerados mais pesados. Não transporte o macaco garrafa deitado, ele deve ser guardado na vertical, para não danificar a parte hidráulica que possui óleo.
Macaco Jacarézinho: este é um macaco bem mais cômodo, pois sem muito esforço você levanta o carro estando em pé. Consideramos este macaco mais indicado para quem dirige muito, e corre mais risco de sofrer furo de pneu. Como ele tem rodinhas serve também para levantar cargas e levar elas para algum local, claro respeitando a capacidade de levantamento.