Ferramentas elétricas, preciso ou não usar?
Vamos falar de Furadeira, Parafusadeira e Lixadeira que são as ferramentas elétricas mais comuns e mais fáceis de serem manuseadas, além de serem uteis e agilizarem bastante os processos de trabalho. Tem curiosidade de saber se já está na hora de comprar sua ferramenta elétrica, então vem com o Blog Ferpam que vamos te explicar tudo.
As ferramentas manuais são as mais comuns em nossa casa, alguns exemplos são: chaves de fenda, martelo, alicate, chave Philips entre outros. Costumamos usá-las para fazer reparos, pendurar quadros ou fixar prateleiras novas e concertar/abrir peças.
Responda estas 5 questões e veja se você precisa ou não de comprar sua ferramenta elétrica:
– Você sempre precisa furar a parede?
– Você gosta ou precisa concertar coisas frequentemente?
– Você costuma instalar prateleiras ou reparar ou reformar móveis?
– Trabalha com instalação elétrica, de móveis ou com concerto de computadores?
Se você respondeu sim para 3 destas perguntas, já passou da hora de comprar sua ferramenta elétrica.
Furadeira: Não tem ferramenta mais prática que a furadeira, com ela dá para pendurar quadros, fixar prateleiras e cortinas e muitos outros ajustes, não é mesmo? Elas podem ser elétricas, portáteis e de impacto e perfurar metal, madeira e concreto.
Parafusadeira: podem parafusar e/ou furar. Opte por modelo dupla função por ser mais versátil para vários tipos de ajustes domésticos, pois são úteis para furar, apertar e retirar parafusos. É uma ferramenta simples e ideal para montar ou desmontar móveis, eletrodomésticos, suportes e outros objetos com facilidade e rapidez.
Lixadeira: apesar de serem usadas em menor frequência, são muito eficientes na economia de tempo e desgaste físico. Lixam com rapidez superfícies como madeira e proporcionam um acabamento uniforme e perfeito. Portáteis e simples de manusear, em casa, podem ser usadas para lixar portas e móveis de madeira, por exemplo.